O time do Ceará se filiou ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O anúncio do coordenador do projeto deve ser feito na próxima semana. Inicialmente, a equipe vai investir nas categorias de base do basquete e tem planos planejados para a modalidade.
A ideia dos profissionais que estarão no projeto do Ceará é fazer diferente do basquete cearense. Eles pretendem começar pequeno, com trabalhos de base, e ir crescendo aos poucos, seguindo uma estratégia semelhante à adotada pela Unifacisa.
CEARÁ COM NOVAS MODALIDADES

A instituição tem o objetivo de ser bem representada em várias modalidades e planeja lançar em breve equipes de basquete e vôlei. No caso de modalidades novas, são projetos que não acarretam custos ao clube e, ao mesmo tempo, aumentam o desempenho da marca e o fomento a esses esportes.
O Vozão, tradicional clube de futebol, decidiu expandir seus horizontes e investir no basquete, tornando-se um membro do CBC. Essa decisão foi tomada como parte de uma estratégia para diversificar as modalidades esportivas oferecidas pelo clube e atrair novos públicos.
Com a filiação ao CBC, o Ceará terá acesso a uma estrutura organizacional sólida e a oportunidades de competir em nível nacional. O próximo passo importante será a escolha do coordenador do projeto, que será responsável por liderar e desenvolver as iniciativas relacionadas ao basquete.
Esse profissional, que de ver oficializado nos próximos dias, será responsável por definir metas, montar equipes técnicas qualificadas e estabelecer um plano de crescimento sustentável para a modalidade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.