Sabendo da sondagem de outros clubes, o Ceará está atento quanto a renovação de contrato com Erick. A negociação está sendo conduzida pelo próprio presidente do vovô, João Paulo Silva, que não deseja estender o assunto por muito tempo.
Com 12 gols e 10 assistências nesta temporada, o jogador com a camisa número 11 de Porangabuçu tem despertado o interesse de clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, tanto no Brasil quanto no exterior. O Ceará está atento a todas as movimentações e está buscando maneiras de prolongar o contrato do jogador.
O contrato doe Erick com o Alvinegro vai até 31 de dezembro deste ano, mas a partir do dia 1º de julho, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. De acordo com Danilo Queiroz, do Futebolês, o Ceará não recebeu propostas oficiais porque os times querem esperar para contar com o atacante sem custos ligados ao Vozão.
CEARÁ CORRE CONTRA O TEMPO

É justamente por isso, que a diretoria alvinegra estipulou o prazo de resolver tudo até o final desta semana. Ceará e Erick já chegaram ao acordo sobre o novo tempo de contrato, mas existem algumas pendências.
As especificidades do próximo acordo estão atualmente em negociação com a equipe do atleta, porém, o objetivo é estabelecer um contrato de longa duração que inclua uma valorização financeira significativa.
Internamente, Erick já expressou o desejo de continuar no Ceará e tem como objetivo retornar à equipe para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube reconhece a importância do atacante como peça fundamental na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, visando o retorno à elite, e não tem a intenção de se desfazer dele neste momento.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.