Durante entrevista realizada no programa Debate Jogada, no jornal Diário do Nordeste, o meia-atacante Raffael falou sobre vários assuntos. Durante o bate-papo, o atleta falou sobre a boa fase do centroavante Arthur Cabral, ex-Ceará, no Basel, da Suiça.
“Não tenho dúvida, da maneira que ele tá se destacando, que vai chegar em uma grande equipe. Ele tem muito porte físico e faz gols. As equipes europeias necessitam e gostam de jogador dessa característica. E ele tem algo a mais: não fica só parado, ele sai da área e busca jogo, tem mobilidade. Isso conta muito quando a equipe avalia um jogador”, explicou Raffael durante entrevista ao programa Debate Jogada desta terça-feira (7).
Raffael falou sobre sua ida muito cedo para a Europa, que na época saiu do Brasil e começou sua carreira em território europeu na Suiça. Na ocasião, o meia começou no Chiasso e o Zurich, antes de acelerar sua ida para o futebol alemão.
“O futebol suíço é um trampolim para ligas maiores. Acompanho há um bom tempo e, nos últimos anos, evoluiu muito. Com certeza, se o jogador vai bem lá, tem muita probabilidade de ir para um campeonato mais competitivo”, afirmou o atacante de 35 anos de idade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.