O Ceará oficializou, na manhã desta quarta-feira (21), a contratação de Orejuela. O lateral-direito chega por empréstimo do São Paulo até abril de 2024. Não há nenhum atleta do Vovô envolvido na negociação.
Já em solo cearense desde a tarde da última terça (20), o colombiano de 27 anos passou por exames e assinou com o Alvinegro. O período contratual junto ao time paulista é de empréstimo por 10 meses, de junho deste ano até abril de 2024.
Formado pelo Deportivo Cali-COL, o defensor também tem passagens por Ajax-HOL, Cruzeiro-MG, São Paulo, Grêmio-RS e Athletico-PR, além de convocação para a Seleção da Colômbia. Nesta temporada, ele foi utilizado apenas oito vezes na equipe paulista e não joga desde abril.
Orejuela é a primeira contratação do Ceará para esta segunda janela de transferências da temporada. A partir do dia 3 de julho, data de abertura para inscrições de novos atletas, ele já pode ser registrado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que possa disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Diferente do que vem sendo propagado por parte da imprensa paulista, a vinda do lateral-direito não tem nenhuma ligação com uma troca pelo atacante Erick ou qualquer outro jogador do Ceará, segundo divulgado pelo próprio clube em seu site oficial.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.