Ex-Ceará, o volante Charles, que atualmente defende o Midtjylland, da Dinamarca, despertou o interesse do Coritiba para janela de transferências do meio do ano. Fora desde 2021, o jogador também tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro e já tem negociações em andamento com o time paranaense. A informações foi repassada pela jornalista Nadia Mauad, do Globo Esporte.
Anteriormente, Charles teve uma passagem muito positiva pelo Ceará, o que levou o clube a adquirir seus direitos em definitivo junto ao Internacional. Permanecendo na equipe como destaque até 2021, o volante foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, por cerca de R$ 7,2 milhões, ainda na gestão Robinson de Castro.

CEARÁ PODE LUCRAR COM NEGÓCIO
Nessa negociação, o Vozão assegurou 15% dos direitos de Charles, utilizando o modelo de mais-valia. Isso significa que o clube cearense receberá uma porcentagem caso o Midtjylland negocie o jogador com outra agremiação por um valor que seja superior aos 900 mil euros.
Com 77 jogos disputados no total, o volante contribuiu com três gols e três assistências durante sua passagem pelo Ceará e conquistou a Copa do Nordeste 2020 como um dos protagonistas ao lado de Vina.
Nascido em Santiago, Charles começou sua jornada nos times de Pelotas e Santo Ângelo, ele chegou à base do Internacional em 2014, onde sua jornada rumo à equipe principal começou.
Em 2017, o jogador teve a oportunidade de mostrar seu potencial no time principal. Dois anos depois, o jogador foi emprestado ao Sport e, graças à recomendação do técnico Guto Ferreira, que havia treinado no Beira-Rio durante uma disputa da Série B, Charles foi contratado em definitivo pelo Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.