Meu Vozão Ceará Sporting Club
João Paulo Silva, presidente do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Presidente do Ceará avalia campanha com Barroca na Série B

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, concedeu uma entrevista ao canal do Deo Luis, onde tratou sobre vários assuntos relacionados ao clube e também avaliou a campanha do técnico Eduardo Barroca na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente, os números apresentados pela equipe são positivos, e ele acompanha diariamente e de perto o trabalho fazer treinador.

João Paulo enfatizou que Eduardo Barroca tem sido muito elogiado pelos jogadores, que estão satisfeitos com a metodologia de trabalho adotada pelo treinador. O feedback recebido é bom, o que mostra que o time está em sintonia com as ideias e estratégias propostas pelo técnico.

Ceará x CRB
Reprodução Internet

O presidente destacou também que as últimas duas semanas foram importantes para fazer ajustes adequados, visando melhorar ainda mais o desempenho da equipe e alavancar sua posição na tabela. Barroca tem demonstrado competência em seu trabalho, o que reflete em um saldo positivo e um aproveitamento que coloca o tempo na briga pela parte de cima da classificação.

CEARÁ PRECISA MELHORAR EM CASA

No entanto, João Paulo admitiu que os resultados negativos em casa não são normais e que a diretoria está em constante diálogo com o treinador para corrigir os erros e garantir que a boa campanha seja mantida também no mando de campo. É importante para o Ceará conquistar pontos em seus domínios, e medidas estão sendo tomadas para reverter essa situação.

“Números positivos, acompanho diariamente e de perto, muito elogiado o trabalho pelos jogadores o feedback é bom, treinador de boa metodologia e essas duas semanas foram boas para ajustes, coisa que precisamos para melhorar e alavancar, treinador hoje tem um saldo e um aproveitamento de briga na parte de cima. Os resultados negativos em casa não normais estamos conversando para corrigir os erros e manter nossa boa campanha também no nosso mando”, disse João Paulo.

O Ceará tem um bom desempenho fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro após completar 12 rodadas. Sua taxa de aproveitamento é superior a 70% como visitante, o que é um feito considerável. Por outro lado, é motivo de preocupação o rendimento abaixo do esperado do tempo quando joga em seu próprio estádio, alcançando apenas um aproveitamento competitivo acima dos 30%.

Em seis jogos realizados como mandante, o Vozão somou somente duas vitórias, tendo um aproveitamento de apenas 33,3%. Com a pausa da data Fifa já encerrada, o Ceará volta a campo para encarar o Sampaio Corrêa neste final de semana, no domingo, 25, às 15h30, na Arena Castelão.