Dentro de 1h a bola vai rolar na Arena Castelão para Ceará x Avaí-SC, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando seguir na “cola” do G-4, o treinador Eduardo Barroca fez várias mexidas no time que vai ser titular nesta noite.
Vindo de uma derrota dentro de casa para o CRB-AL e um empate fora com o Sampaio Corrêa-MA e uma apresentação bem abaixo em ambas as partidas, Barroca está na “corda bamba” e, para tentar reverter a situação, optou por fazer mudanças na escalação.
Ao todo, serão seis mudanças referentes ao time que foi titular na última rodada, em São Luís-MA. Com exceção do goleiro Bruno Ferreira, que vem sendo titular enquanto Richard está lesionado, todos os outros setores sofreram alteração.
Na zaga, Léo Santos terá uma nova oportunidade como titular e fará dupla com Tiago Pagnussat. Nas laterais, Caíque Gonçalves vai pelo lado direito enquanto Willian Formiga, que estava de fora desde a final da Copa do Nordeste por uma lesão o joelho, vai na esquerda. Warley sequer aparece na lista de relacionados.
No meio-campo, Richardson permanece na volância e Zé Ricardo entra na vaga que vinha sendo de Willian Maranhão. Chay permanece. Mais à frente, o trio de ataque passará por duas mudanças. Erick não sai, mas Janderson e Nicolas entram nos lugares de Jean Carlos e Vitor Gabriel, que iniciam no banco de reservas.
Luiz Otávio, Richard e Warley estão no departamento do Ceará lesionados. Danilo Barcelos está em fase de transição.
Do outro lado, Gustavo Morínigo também montou sua equipe. Igor Inocêncio, lateral-direito que pertence ao Ceará e está no Azulão, não está na lista de relacionados por questões contratuais. Ricardo Bueno, que também já jogou no Alvinegro, inicia entre os titulares.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.