Eduardo Barroca não é mais treinador do Ceará. A informação foi divulga pela assessoria do clube, nesta quarta-feira (28), após o empate sem gols com o Avaí-SC, na Arena Castelão. Os auxiliares do técnico também não permanecem no Vozão.
O comandante carioca foi à beira do gramado nesta noite sabendo que seu cargo estava por “um fio”. Com resultados e apresentações recentes muito ruins, vencer e convencer dentro de casa e diante da torcida era obrigação. Como, mais uma vez, não ocorreu, isso custou o emprego de Barroca.
Após um 0 a 0 bem amargo contra o Azulão e sob “coro” da torcida nas arquibancadas exigindo a saída do treinador, o clube oficializou sua saída. Anunciado no dia 24 de abril, Eduardo Barroca passou exatamente 65 dias à frente do Alvinegro, pouco mais de dois meses. Durante este período, o time viveu entre altos e baixos.
Ao todo, ele comandou o time em 13 partidas com seis vitórias, três empates e quatro vitórias. Desde sua chegada, o time marcou 16 gols e sofreu nada menos que 13. Média de ter tido a defesa vazada pelo menos uma vez por jogo.
Além de Barroca, seus auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro também deixam o clube.
SEM BARROCA, QUEM COMANDA O ELENCO DO CEARÁ?
Enquanto a diretoria do clube trabalha pensando em contratar o substituto de Eduardo Barroca, o elenco alvinegro já tem apresentação marcada para a tarde da próxima quinta (29). As atividades serão comandadas por Marcos Valadares e Rodrigo Leitão, auxiliares fixos do Vovô.
Após a partida com o Avaí-SC, o executivo de futebol do Ceará, Juliano Camargo, concedeu entrevista na sala de imprensa da Arena Castelão e afirmou que a diretoria vai se reunir para que possa oficializar um novo técnico nos próximos dias.
No domingo (2), às 18h, o Vozão encara o Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.