Na noite da última quarta-feira, 28, o Ceará recebeu o Avaí na Arena Castelão e empatou sem gols pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após repetir mais uma atuação ruim, a diretoria resolveu demitir o técnico Eduardo Barroca que nem chegou a dar coletiva pós-jogo. Além dele, deixam o clube os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro.
Em dois meses no vovô, o treinador comandou o time em 13 partidas somando seis vitórias, três empates e quatro vitórias. Desde sua chegada, o time marcou 16 gols e sofreu 13. Com a demissão de Barroca, toda a diretoria se reuniu ontem mesmo ainda na Arena Castelão para agilizar a contratação de um novo profissional.
GUTO GANHA FORÇA
O nome que mais ganha força nos bastidores é o de Guto Ferreira, que comandou o time por um ano e cinco meses entre as temporadas 2020 e 2021 disputando 94 jogos, onde venceu 41, empatou 30 e perdeu 23. Nesse período, ele conquistou com a equipe o título da Copa do Nordeste de 2020.
De acordo com informações do jornalista André Almeida, do Diário do Nordeste, o presidente João Paulo Silva vai se deslocar até São Paulo nesta quinta-feira, 29, para se reunir pessoalmente com Guto no período da tarde.
CEARÁ QUER ANUNCIAR AINDA HOJE
A expectativa do Alvinegro é de selar o acordo ainda hoje e realizar o anúncio oficial. Inicialmente, o vínculo seria até o fim de 2023 com possibilidade de renovação em caso de acesso. O Meu Vozão apurou que Guto Ferreira está animado com a possibilidade de retornar ao Ceará e que o acerto estão por detalhes da concretização.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.