Um dos maiores ídolos da história do Ceará, Sérgio Alves chegava no clube há 31 anos. No dia 7 de julho de 1992, o então jovem de 22 anos iniciava sua trajetória em Porangabuçu. Com mais de 140 gols, ele ficou marcado como “Carrasco”.
A história construída por Sérgio Alves com a camisa do Vozão o colocou no patamar dos inesquecíveis do clube. Depois de ter se destacado no futebol pernambucano pelo Central de Caruaru, ele foi anunciado como uma grande promessa do Vovô.
Dentro de campo, ele mostrava confiança e faro de gol, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Campeonato Cearense de 1992, 1993 e 1996. Ele também se destacou na campanha histórico do Vozão no vice-campeonato na Copa do Brasil de 1994, em que o Alvinegro foi prejudicado por erro de arbitragem.
Sérgio Alves também fez parte do elenco que classificou o Ceará para a Copa Conmebol de 1995, primeiro competição internacional disputada pelo clube.
Depois, ele ainda passou por Sion-SUI, Joinville-SC, ABC-RN, Fluminense-RJ, América-RN e Santa Cruz-PE. Até que retornou em 2001, ano em que se tornou artilheiro do Brasil com 41 gols marcados.
Em seguida, ele saiu novamente e atuou por Bahia, Guarani-SP, Ponte Preta-SP, Brasiliense-DF, CRB-AL, Botafogo-PB, São Gonçalo-RN, Ferroviário, Potiguar-RN, Barras-PI, Salgueiro-PE e Guarany de Sobral. Nesse meio tempo, ele ainda teve outras duas passagem pelo Vozão.
Em 2003 e, por último, em 2008, tendo sido fundamental na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 de acesso para a Série A do Brasileirão.
Com a camisa do Ceará, Sérgio Alves realizou 309 partidas oficiais e marcou nada menos que 142 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube. Contra o Fortaleza, maior rival do Vozão, ele marcou 22 vezes em 48 disputas de Clássico-Rei e saiu vitorioso em 24 partidas, motivo que lhe rende até hoje o apelido de “Carrasco“.
Após se aposentar em 2010, ele seguiu no futebol. Mas, como treinador. Naquele ano, ele comandou o Vovô na Copa do Nordeste e depois se tornou técnico da equipe Sub-20. Em 2019, Sérgio Alves se tornou comandante das Meninas do Vozão e levou a equipe ao título do Campeonato Cearense Feminino, ficando até o ano seguinte.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.