Meu Vozão Ceará Sporting Club

Leandro Carvalho é notificado e Ceará dá ultimato: ‘Sob pena de considerar seu emprego abandonado’

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

A situação entre Ceará e Leandro Carvalho está bem longe de ser aquela do passado, em que o atacante era peça fundamental do time, “queridinho” da torcida e da diretoria do clube. Depois do jogador ter entrado com uma ação contra o Alvinegro na justiça, o Vozão o notificou, na última segunda-feira (10), dando-lhe 48h para comparecer ao local de trabalho.

Sem jogar desde o dia 25 de janeiro e sem treinar com o elenco há vários meses, o paraense entrou com uma ação trabalhista contra o Vovô cobrando mais de R$5 milhões de dívidas de FGTS, salários, direito de imagens e danos morais, além de pedir rescisão contratual indireta.

Na última segunda (10), o Ceará notificou o jogador que, de acordo com a nota, não comparece ao local de trabalho desde o dia 22 de fevereiro, quase um mês depois de sua última partida realizada com a camisa alvinegra.

No ofício, o clube dá ultimato para que Leandro Carvalho compareça em seu ambiente de trabalho num prazo de 48h sob pena de ser considerado que houve abandono de emprego por parte do atleta, pode ter como consequências a demissão por justa causa.

“Considerando que o senhor não comparece ao seu local de trabalho desde o dia 22 de fevereiro de 2023, e considerando sua notificação requisitando acesso a documentos porventura assinados por vossa senhoria, o notificamos pelo presente a comparecer nas 48 horas úteis posteriores à publicação deste edital ao seu local de trabalho, sob pena de considerar seu emprego abandonado”, diz o documento assinado por João Paulo Silva, presidente do Ceará.

Ceará notifica Leandro Carvalho com “chamamento de emprego”.

JURÍDICO DO CEARÁ COMENTA COM LEANDRO CARVALHO

Dr. Fred Bandeira, diretor de assuntos jurídicos do Vozão, participou de uma entrevista ao vivo com a Rádio O Povo/CBN, nesta terça-feira (11), e comentou a respeito deste imbróglio que já dura meses.

De acordo com o dirigente alvinegro, a saída de Leandro Carvalho não acontecerá mais de maneira amigável, como eram os antigo planos do clube, mas sim de forma judicial.

“Sobre o caso do Leandro Carvalho o clube não vai se manifestar agora. Existe toda uma situação que está sendo preparada para a rescisão do atleta. Mas, o que posso antecipar é que essa rescisão vai acontecer de forma judicial”, contou Dr. Fred Bandeira.

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Leandro Carvalho não joga desde o dia 25 de janeiro deste ano. Foto: Divulgação / Ceará SC