O brasileiro Lucas Paquetá, meia do West Ham-ING, foi mais uma entre tantas pessoas a se encantar com a torcida do Ceará. O atleta relembrou quando encarou o Alvinegro diante de uma Arena Castelão lotada e exaltou a força da massa do Vozão.
Em entrevista com o Zorrinho, influenciador digital pernambucano, o jogador elogiou o “calor” diferente das torcidas do Nordeste, que estão sempre representando com arquibancadas cheias e provas de amor aos seus clubes independente de momento.
O novo dono da camisa 10 do West Ham está acostumado a jogar em palcos gigantes do futebol europeu e mundial, diante das maiores torcidas do planeta. Na opinião do jogador, as torcidas de Ceará e Sport-PE foram as que mais lhe chamaram atenção na época em que atuava no Flamengo-RJ.
“O pessoal vem para torcer em peso e o calor é diferente. Sem comparação, o Nordeste é embaçado. A gente jogou contra o Sport uma vez e foi embaçado. Fui até expulso. Outra vez a gente jogou contra o Ceará e estava lotado, uma festa bonita pra caramba. Acho que é uma das mais apaixonadas mesmo”, disse Lucas Paquetá.
O duelo que o meia se referente aconteceu na 3ª rodada da Série A do Brasileirão de 2018. Na época, o Vovô ia mal e perdeu por 3 a 0. Craque do Real Madrid-ESP, Vinícius Júnior marcou dois e Diego Ribas, já aposentado, fez o terceiro.
Apesar da derrota e do péssimo futebol apresentado pelo Alvinegro naquele dia, a Arena Castelão estava lotada e pulsava em preto e branco.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.