A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem de Ceará x Vila Nova – GO, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer às 21h30 da próxima quarta-feira (19), na Arena Castelão, e terá trio de arbitragem carioca.
Árbitro Fifa, Wagner do Nascimento Magalhães é quem será o responsável por tomas as decisões no apito. O carioca já apitou vários jogos do Vozão, inclusive polemizando em alguns, mas neste ano vai ser a primeira vez.
Em seus auxílios estarão os assistentes Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira, ambos também do Rio de Janeiro.
O selecionado para ser o quarto árbitro do jogo é o cearense Adriano Barros Carneiro e o paulista Marcio Luiz Augusto vai ser o assessor.
No VAR, Thiago Duarte Peixoto será o árbitro de vídeo e Vitor Carmona Metestaine como assistente de árbitro de vídeo, ambos de São Paulo. Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, é o observador de VAR.
ÁRBITRO JÁ POLEMIZOU CONTRA O CEARÁ
Wagner do Nascimento Magalhães teve arbitragem polêmica contra o Vozão no ano passado. No empate fora de casa por 1 a 1 com o Goiás-GO pela Série A do Brasileirão de 2022. No lance, ele expulsou o então lateral-esquerdo do Vozão, Bruno Pacheco, por um lance em que o atleta estava de costas e acabou atingido o adversário com o cotovelo.
Na época, o clube chegou a fazer uma reclamação junto à CBF sobre a atuação do profissional e reclamando dos erros cometidos. A CBF, no entanto, não reconheceu o erro do árbitro carioca e o manteve apitando jogos o Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.