Em coletiva de imprensa, o técnico Guto Ferreira falou quais foram os erros que o Ceará cometeu no Clássico-Rei na última quarta-feira. De olho no duelo contra o Ferroviário, o treinador explicou o que pode melhorar para o confronto deste domingo.
“Quando você enfrenta uma equipe de qualidade maior, a velocidade do jogo e a ocupação do espaço fica mais rápida. Para uma equipe que está num preço de mecânica de ganho de jogo, o adversário tende a ocupar o espaço mais rapidamente. Nós teremos mais dificuldades, mas ainda assim tivemos coisas interessantes no processo defensivo e algumas coisas interessantes no processo ofensivo”, disse o técnico.
Logo depois, o treinador pontuou o problema de finalização e explicou o seu ponto de vista: “Faltou um pouquinho de qualidade na finalização. Se você colocar na ponta do lápis, não fizemos uma boa partida, mas não fizemos uma partida ruim. Temos muito a melhorar, vamos trabalhar para melhorar, mas tem muita coisa boa também”, completou.
Em comparação, o treinador fisou a sua resposta: “Consigo enxergar (no Fortaleza) uma equipe que está mais tempo junta, ta mais entrosada e as ações dentro da partida, do desenho de jogo deles, ta mais entrosado. Vamos crescer conforme formos jogando, ganhando confiança, repetindo e daqui a pouco estamos em um ponto muito bom”, ressaltou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.