O atacante Erick, destaque do Ceará na temporada, não deve permanecer no vovô para a temporada de 2024. Segundo informações do jornalista André Hernan, do UOL, o jogador já teria acertado com o São Paulo para a próxima temporada por meio de um pré-contrato.
Embora o acordo seja válido apenas para 2024, o São Paulo tentaria antecipar a chegada do atacante ainda em 2023. No entanto, o Ceará se mostra relutante em liberá-lo sem uma compensação financeira adequada.
Erick é considerado a peça-chave do alvinegro em 2023, o que leva o clube cearense a desejar mantê-lo até o final do ano. A liberação do jogador estaria condicionada ao pagamento da multa rescisória.
Essa multa está estipulada em cerca de R$ 30 milhões para o mercado nacional. Para tentar mantê-lo, o Ceará fez um movimento de renovação, superando o teto salarial, mas o jogador optou por se transferir para o Tricolor paulista.
Recentemente, durante o confronto contra o Mirassol-SP no estádio Maião, Erick marcou seu 14º gol na temporada e na Série B do Campeonato Brasileiro, aumentou seu número total de gols na competição para seis.
ERICK QUER DEIXAR O CEARÁ NA SÉRIE A
O executivo de futebol do vovô, Juliano Camargo, esteve no “Papo com Futebolês”, e um dos nomes em pauta foi do atacante Erick. Perguntando sobre como estava a cabeça do camisa 11, o dirigente contou detalhes dos bastidores
Juliano revelou que o ponta segue um alto profissionalismo e que está preocupado em manter seu bom desempenho para conquistar o acesso com o Vozão para a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Na cabeça dele, ele quer entregar o Ceará na Série A. Então, ele falou que seu objetivo maior é entregar o Ceará (na Série A). Ele tá muito focado nisso e precisa de tranquilidade para continuar rendendo. O Erick é jogador do Ceará, está dando 110% no dia a dia”, afirmou Juliano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.