Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará toma medida na CBF após gol anulado contra o Guarani na Série B

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Ceará empatou com o Guarani-SP, na noite desta quarta-feira (2). Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o duelo entre paulistas e cearenses, no estádio Brinco de Ouro, não saiu do 0 a 0

Nesta quinta-feira, 3, o Ceará tomou uma medida a respeito da anulação do gol durante a partida contra o Guarani, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em um ofício encaminhado à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinada pelo presidente João Paulo Silva, o clube expressou sua insatisfação e solicitou uma audiência com a entidade para ter acesso aos diálogos dos árbitros durante o jogo.

A polêmica do lance aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Bissoli, jogador alvinegro, marcou o que seria o primeiro gol da partida. No entanto, após revisão no VAR (Árbitro de Vídeo), foi identificado um toque de mão de Bissoli na bola, o que resultou na anulação do gol.

CEARÁ QUER ENTENDER MOTIVO PARA ANULAÇÃO

O Ceará questionou essa decisão, mencionando o bom posicionamento do árbitro em campo, que inicialmente validou o gol. O ofício enviado pelo clube destaca a surpresa causada pela ocorrência, especialmente porque não foi possível identificar o toque de mão do atacante do Ceará em nenhum dos ângulos apresentados durante uma transmissão.

Além disso, nota-se que não houve uma revisão detalhada do lance por parte do árbitro de vídeo, Dyorgines José Padovani de Andrade, para verificar a instrução de anulação do gol.

Guilherme Bissoli, atacante do Ceará. Série B
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A arbitragem do jogo também foi citada no documento, incluindo o responsável pelo VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga. O Ceará solicitou uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF e com a presidência da Federação Cearense de Futebol (FCF) para que seja concedido acesso integral aos diálogos dos árbitros durante o duelo.

O clube demonstra interesse em entender os motivos que levaram à anulação do gol, buscando transparência e esclarecimentos sobre a tomada de decisão pela equipe de arbitragem. A requisição de acesso aos áudios dos árbitros durante o lance específico visa concede concessões para uma análise mais aprofundada da situação.

SITUAÇÃO DO CEARÁ NA TABELA

O empate, apenas de ter sido fora de casa, é um péssimo resultado para o Vozão. Isso porque, com três jogos seguidos sem vencer, o Alvinegro vê a pontuação para o G-4 aumentar para nove. Na tabela da Série B, o Ceará é o 10º com 30 pontos.