Segundo estádio que mais recebeu jogos em 2023, a Arena Castelão vai passar por nova manutenção em seu gramado. O estádio vai passar cerca de 10 dias sem receber jogos.
Se na temporada passada o estádio Governador Plácido Castelo foi o local que mais foi palco de partidas do futebol brasileiro, nesta temporada o equipamento já aparece em segunda.
Com disputas estaduais, regionais, nacionais e até internacinais, foram nada menos de 36 jogos realizados na praça esportiva.
Com o alto volume de disputas ocorrendo no estádio, o gramado já vem apresentando sérios prejuízos e, com isso, sendo alvo de várias reclamações, principalmente por parte de atletas. Como foi o caso de Warley, lateral do Ceará, que criticou duramente e disse que o local está “horrível”.
Assim, o estádio vai passar por um período de tratamento para adubagem, corte e demais manutenções necessárias para a melhoria do equipamento esportivo.
ARENA CASTELÃO FICARÁ “FECHADA” POR MAIS DE 10 DIAS
Às 17h do outro sábado (2),, a principal praça esportiva do Estado vai ser palco do duelo entre Ceará x Criciúma-SC, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após este duelo, o local será interditado sem poder receber jogos. A previsão é que fique fechado por 11 dias enquanto o gramado é tratado. Por causa disso, o embate entre Ceará x Londrina-PR que está marcado para o dia 2 de setembro, válido pela 26ª rodada da Segundona, deve ocorrer no estádio Presidente Vargas.
Clube aguarda confirmação de alteração de local por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.