Neste domingo, 20, o Ceará entrará em campo para enfrentar a Ponte Preta durante a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de garantir uma vitória e encurtar a distância em relação ao G4, o time provavelmente passará por algumas mudanças em sua formação titular.
O técnico Guto Ferreira, apesar de não enfrentar desfalques devido a suspensões, está lidando com duas incertezas em relação ao jogo contra a Ponte Preta: os jogadores do meio-campo, Chay, e o atacante, Nicolas.
Ambos os jogadores estão lidando com questões médicas, e a decisão sobre a participação deles no jogo deve ser tomada pouco antes do início da partida quando a assessoria divulga a escalação e o boletim médico.

No treinamento que ocorreu na última quarta-feira, dia 16, no CT de Porangabuçu, tanto Chay quanto Nicolas não estiveram presentes nas atividades em campo realiza pelo elenco.
A ausência de Nicolas é atribuída a dores na parte posterior da coxa esquerda, uma lesão que o levou a ser substituído durante o jogo contra o Vitória. Enquanto isso, Chay, que já ficou de fora da rodada anterior devido a uma suspensão, está enfrentando desconforto no joelho.
CEARÁ TEM MISSÃO COMPLICADA NA SÉRIE B
Faltando 15 jogos para o fim da competição, o Vozão tem que vencer 11 partidas ou ganhar 10 e empatar duas. Assim, chegaria a pontuação necessária para brigar entre os primeiros colocados em busca de carimbar sua volta à elite do futebol brasileiro.
Mas, mesmo com os números ainda mostrando que há chances do retorno à Série A, a probabilidade disso acontecer é de apenas 9,6%, de acordo com estudos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Com a campanha irregular do Vovô, principalmente nas últimas cinco partidas, o retorno à principal divisão fica cada vez mais distante.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.