Meu Vozão Ceará Sporting Club
João Paulo Silva, Presidente do Ceará
João Paulo Silva, Presidente do Ceará. Foto: Samuel Setubal

Diretoria do Ceará toma decisão sobre chegada de novos reforços

Apesar do Ceará ainda ter duas alternativas para trazer novos reforços para o time visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria não deve mais trazer novos jogadores. A informação é do Canal do Vozão.

Entre as opções consideradas pela direção do Ceará estava a possibilidade de buscar jogadores que se encontrassem sem vínculo com nenhum clube, ou seja, que estão com passe livre no mercado.

Felipe Santos / Ceará SC
Felipe Santos / Ceará SC

Outra alternativa em consideração era a aquisição de jogadores provenientes de clubes que foram eliminados da Série C do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou que esse tipo de transação poderia ocorrer entre os dias 3 e 15 de setembro, seja por meio de transferências definitivas ou transferências.

Entretanto, de acordo com as informações do Canal do Vozão, a composição atual do grupo de jogadores conta com o respaldo tanto da diretoria quanto da comissão técnica, sendo considerado completo para atender às necessidades do técnico Guto Ferreira.

CEARÁ TROUXE SEIS REFORÇOS NA ÚLTIMA JANELA

Na última janela de transferências, que encerrou em 2 de agosto, o Ceará efetuou a inscrição de seis novos reforços. Entre eles estão Sidnei, esteve como zagueiro, Orejuela, exercendo a função de lateral-direito, Paulo Victor, como lateral-esquerdo, Breno, ocupando a posição de volante, além de Saulo Mineiro e Chrystian Barletta, ambos atacantes.

Atualmente, na tabela da Série B do Brasileirão, o Alvinegro se encontra na 10ª colocação, somando um total de 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe cearense está programada para enfrentar a Ponte Preta, partida marcada para o domingo, dia 20, às 18h, na Arena Castelão.