Na manhã desta sexta-feira, 24, o Ceará realizou sua penúltima atividade antes de seguir viagem com destino a Minas Gerais, onde enfrenta o Tombense no final de semana pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Guto Ferreira não contou com quatro atletas na atividade realizada em Carlos de Alencar Pinto: o volante Willian Formiga (estiramento no músculo adutor da coxa), o meio-campo Chay (inflamação no joelho esquerdo) e os atacante Nicolas (lesão muscular) e Erick Pulga não estavam com o elenco em campo.

Pulga é o único que ainda não teve o motivo revelado, caso seja realmente desfalque para o jogo do sábado, seu quadro médico deve ser confirmado uma hora antes da partida no boletim divulgado pelo clube.
CEARÁ PODE IMPROVISAR DEFESA
Vale lembrar que o técnico alvinegro já tem algumas dores de cabeça para o próximo duelo. Com Paulo Victor suspenso, o time só conta com Danilo Barcelos como opção para a lateral-esquerda. Uma outra alternativa seria a improvisação de David Ricardo e a entrada de mais um zagueiro.
O time cearense ocupa, neste momento, a décima na tabela, tendo acumulado 34 pontos. Essa pontuação o coloca a nove pontos de distância do quarto lugar, que é ocupado pela equipe da Juventude.
Com apenas 14 rodadas restantes para o final do campeonato, o Ceará vê a cada rodada que não vence suas chances de promoção à Série A tornarem-se cada vez mais difíceis. Para conseguir o objetivo, a equipe precisa acumular mais 31 pontos nas próximas 14 partidas, o que equivale a 11 vitórias.
O próximo desafio do Ceará será contra o Tombense, em uma partida fora de casa, marcada para às 17h do sábado, 26, no estádio Soares de Azevedo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.