No protocolo da CBF, várias pedidos foram feitos pela entidade em seu protocolo para que os clubes respeitassem e voltassem aos trabalhos em meio à pandemia pela Covid-19. Entre elas, todos os jogos de todas as divisões e torneios que são comandados pela entidade nacional terão um minino de silêncio em homenagens às vitimas pelo novo coronavírus.
O pedido tem o acordo dos principais líderes de cada clube, que aprovaram e também foi registrado no guia médico da CBF e entregue para os departamentos médicos dos times de futebol. O registro também foi divulgado pelo jornalista Raphael Zarko em seu Twitter.
No Twitter, o jornalista explicou como cada médico de cada clube fará o procedimento que a CBF pediu para que cada profissional e jogador de cada delegação participe da partida. O registro vale para times da Série A até a D do Campeonato Brasileiro.
Confira, a postagem no Twitter do jornalista:
Todas as partidas terão um minuto de silêncio. E os estádios serão inspecionados um dia antes do jogo e higienizados 4h antes da partida. CBF também prevê possível alteração de mando até 10 dias antes do jogo. pic.twitter.com/wJ8mtbcO9X
— Raphael Zarko (@raphazarko) July 25, 2020
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.