A Seleção Brasileira vem passando por mudanças desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Enquanto o novo treinador ainda não é oficializado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mantém um grupo interino à frente da equipe. Treinador que já passou pelo Ceará, Dado Cavalcanti vai passar a fazer parte da comissão técnica interina.
Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid-ESP, deve assumir o comando do Brasil a partir de 2024. Mas, enquanto isso não acontece, a entidade mantém uma comissão técnica interina e tem Fernando Diniz, treinador do Fluminense-RJ, à frente do elenco.
Responsável por convocações, Diniz também é quem vem montando sua comissão técnica interina e convidando aqueles com quem deseja trabalhar durante este período em quem estará à frente da equipe nacional. No início desta semana, ele convidou Dado Cavalcanti para integrar sua comissão.
Dado será um dos auxiliares da Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele vai se juntar à comissão já na próxima sexta-feira (1) e no domingo (3) será oficializado pela CBF. No mesmo dia, ele viaja com a delegação nacional para Belém-PA e em seguida para o Peru, onde o Brasil vai jogar contra a Seleção do Peru, em 12 de setembro.
O profissional tem contrato até o fim de novembro com o América-RN, que foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
AUXILIAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ PASSOU PELO CEARÁ
O mais novo integrante do time nacional tem passagens por vários clubes nordestinos e um deles é o Vozão. Em 2015, ele teve um trabalho curto.
Dado Cavalcanti foi treinador do Ceará em 2015, quando ajudou na montagem do elenco que foi campeão invicto da Copa do Nordeste. Ele, porém, não ficou para comemorar o título.
O treinador foi demitido após cinco vitórias em nove jogos porque o desempenho da time, em termos de apresentação, não estava agrandado à torcida e diretoria.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.