O Ceará enfrentará o Criciúma-SC neste sábado, às 17 horas, na Arena Castelão, em um duelo decisivo pela 26ª rodada da Série B. O confronto é de extrema relevância, já que o vovô precisa da vitória para manter viva as suas chances de entrar no G4.
O histórico de confrontos entre as duas equipes mostra uma leve vantagem do time cearense, que inclusive já venceu o adversário no primeiro turno da Segundona pelo placar de 2 a 1.
Ao longo de 22 jogos, o Ceará acumulou um total de nove vitórias, seis empates e sete derrotas contra o Criciúma. Com 30 gols marcados e 29 sofridos, o Vovô tem mantido uma margem positiva. Além disso, em seus domínios, o Alvinegro nunca foi derrotado pelos catarinenses, o que aumenta a confiança para este confronto.
Embora o Criciúma seja um adversário bastante difícil e que também briga pelo acesso, o histórico recente também aponta para o Ceará. O time cearense está em uma sequência de cinco jogos invictos contra o Criciúma, com quatro vitórias e um empate. A última derrota ocorreu em 2015, na Série B, e desde então, o Vozão tem demonstrado superioridade no confronto.
NOVO COMANDO TÉCNICO NO CEARÁ
Além disso, o Alvinegro está sob nova liderança, agora com o treinador Vagner Mancini assumindo o comando. Mancini tem uma história de sucesso no clube, incluindo um título estadual em 2011 e uma campanha nas semifinais da Copa do Brasil no mesmo ano.
No entanto, o desafio não será fácil. De acordo com as análises matemáticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará tem apenas 6,5% de chances de acesso.
Isso torna cada partida crucial para suas ambições. Neste sábado, diante do Criciúma, o Ceará buscará não apenas uma vitória, mas também uma oportunidade de fortalecer seu histórico positivo contra este adversário e, assim, manter viva a esperança de alcançar a zona de acesso.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.