Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira falou sobre vários assuntos relacionados ao Ceará após vencer o Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste. Em sua coletiva, o treinador fez a sua leitura de jogo sobre o confronto no Estádio Pituaçu.
“Eles não tiveram oportunidades claríssimas de gol pois nós bloqueamos justamente os setores onde eles gostam de jogar. Conseguimos ganhar o campo, trabalhamos a bola, sofremos a falta e dessa falta fizemos o gol. Tivemos chance de matar o jogo em três ou quatro oportunidades de contra-ataque”, apontou.
Com a ausência de Luis Otávio suspenso, o técnico do Vozão justificou a escalação de Klaus, que fez o gol do triunfo alvinegro. Na análise do treinador, a mudança na defesa foi necessária e explicou a mudança no posicionamento com Eduardo Brock.
“(Decidi que) Klaus entraria pois tem jogadas mais rápidas que o Brock e a gente precisava ter esse perfil de linha, pois o time do Fortaleza é muito incisivo em suas ações. Klaus também é um jogador muito forte no jogo aéreo, tanto que fez o gol”, desenhou o comandante.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.