De acordo com a publicação do site UOL Esporte, a CBF pode pegar um empréstimo milionário com à FIFA e os valores podem chegar até R$ 25 milhões. Com isso, esse subsídio não precisa ser devolvido apesar da necessidade de prestação de contas.
Mas há também um empréstimo que pode ser feito pelas associações, no valor máximo de cinco milhões de dólares, algo em torno de 25,8 milhões. No entanto, a FIFA colocou um limite de 35% da sua receita anual do ano passado de cada filiado no máximo de cinco milhões de dólares.
No caso da CBF, que teve um faturamento recorde de 957 milhões de reais no ano passado, o empréstimo poderia chegar ao valor máximo para a entidade nacional do futebol brasileiro. Caso queira, no entanto, a tendência que a entidade não solicite esse empréstimo, que apesar de não cobrar juros teria que ser devolvido.
Recentemente a entidade a linha de créditos aos clubes com dinheiro próprio, na casa dos cinco milhões de reas a cada um dos vinte times da Série A. Para times da Série B são mais de 15 milhões e também subsídio às equipes da Série C e D e federações de 200 mil reais.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.