Com o mercado ganhando corpo ao longo das semanas, alguns jogadores tendem a receber sondagens antes do início das Séries A e B. William Oliveira, do Ceará, foi sondado por dois clubes da primeira divisão nacional e outros dois do exterior, sendo um da China e outro do Japão, segundo apurou o Esportes O POVO.
No momento, ainda não se tem propostas pelo jogador. Contudo, é esperado que o clube da China que tem interesse no volante oficialize e envie a oferta até a próxima semana. O jogador tem contrato com o Ceará até o fim de 2020, podendo, portanto, assinar pré-contratos com outras equipes.
Um clube fora das condições citadas que despertou o interesse pelo atleta foi o Náutico. A equipe pernambucana não confirma. Essas informações são do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal de Recife, com confirmação do Esportes O POVO.
William Oliveira tem contrato com o Ceará até o fim de 2020, mas há o interesse do jogador de estender até 2021. O atleta tem apreço pela cidade, pelo clube e pela torcida. Fator de receber salário em dia e condições de trabalho boas, principalmente na estrutura, são motivos do desejo de permanência.
O volante tem multa rescisória contratual de R$ 10 milhões, e, em dezembro, chegou a ter proposta do Matsumoto Yamaga, do Japão, de R$ 4 milhões para deixar o Alvinegro recusada.
William é tido no Ceará como uma peça importante para o elenco. O jogador tem sete jogos na temporada, mas teve algumas lesões ao longo do caminho. Em 2019, atuou em 19 partidas e marcou um gol. (Com informações de Lucas Mota)
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.