Vagner Mancini tomou uma atitude que surpreendeu a todos. O goleiro Bruno Ferreira, que teve um desentendimento com o técnico, foi “sacado” da equipe titular do Ceará para a partida deste sábado (23), contra a Chapecoense-SC. Em seu lugar, André Luiz ganha a oportunidade de começar jogando.
O comandante alvinegro montou um Vozão diferente daquele que foi goleado para o Novorizontino-SP na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são cinco mudanças: André Luiz no gol, Tiago Pagnussat na zaga, David Ricardo indo para a lateral-esquerda, Richardson entra no meio-campo na vaga de Jean Carlos e, com isso, Guilherme Castilho é avançado para ser o armador.
Dessas alterações, a que mais chamou atenção foi a debaixo das traves. Bruno Ferreira, que vinha sendo o arqueiro titular desde a 13ª rodada, foi “sacado” dos 11 iniciais e colocado no banco. A situação acontece menos de uma semana após Mancini ter revelado uma discussão com o jogador no vestiário, na última rodada, que o fez tirá-lo da partida no intervalo do confronto.
O motivo do desentendimento é que o goleiro não teria aceitado bem críticas por parte do comandante alvinegro.

Após o ocorrido, o goleiro ainda chegou a se desculpar com o treinador pela atitude que gerou um mal-estar dentro do grupo. Apesar da situação ser tratada como algo natural do futebol, o técnico não deixou a situação passar sem consequências.
Bruno Ferreira será opção para Chapecoense x Ceará, mas inicia a partida entre os reservas. André Luiz, goleiro revelado pelo Vozão, será o titular.
Partida será às 17h, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B.
Veja abaixo escalações de Chape e Ceará.


Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.