Volante do Ceará, Richardson falou após o empate por 1 a 1 com a Chapeconse-SC. O meio-campista comemorou o ponto somado fora de casa, mas também chamou atenção do grupo para que o objetivo do clube de retornar à Série A do Brasileirão seja conquistado.
Neste sábado (23), o Vozão estava perdendo por 1 a 0 quando, aos 53 do segundo tempo, Luiz Otávio chutou de fora da área e marcou o gol que evitou a segunda derrota seguida do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. Camisa 8 de Porangabuçu, Richardson não aprovou a maneira que sua equipe jogou.

O volante de 32 anos deu um “puxão de orelha” em seu time, afirmando que é preciso ter mais entrega em campo para que ao fim da temporada o elenco conquiste o objetivo do clube, que é retornar à elite do futebol nacional.
“É importante esse empate, mas a gente sai com o sentimento que tem que melhorar. Se a gente quiser o objetivo do clube, é honrar essa camisa. A gente tem que ter esse espírito do segundo tempo, tentar pressionar o adversário. A gente não estava numa tarde feliz tecnicamente, mas se não der na técnica, temos que ir força, na vontade. Foi o que tentamos no segundo tempo e fomos premiados com o gol”, disse o volante.
CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B
Com o empate for de casa, o Vovô foi aos 42 pontos e perdeu uma posição na tabela da Série B, caindo de 10º para 11º. Se o Novorizontino-SP vencer, o Ceará pode terminar a nove pontos de distância do Z-4.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.