Meu Vozão Ceará Sporting Club
Willian Maranhão, volante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará deve anunciar saída de 3 jogadores nos próximos dias

Os bastidores de Porangabuçu estão a “todo vapor”. Depois da saída do dirigente Juliano Camargo e do roupeiro André Marcelino, três jogadores também deve deixar o clube. De acordo com o repórter Déo Luís, o goleiro Cristian, zagueiro Sidnei e o volante Willian Maranhão não ficam no Alvinegro para a sequência da temporada.

Ao que tudo indica, a “dança das cadeiras” deve seguir com força nesta semana. Com polêmicas extracampo envolvendo jogadores, o clube deve anunciar nos próximos dias mais saídas.

De acordo com Déo Luís, Cristian, Sidnei e Maranhão não devem permanecer vestindo preto e branco. O motivo apurado pelo Meu Vozão seria problemas indisciplinares do trio durante o período em que o grupo alvinegro esteve longe da capital cearense para compromissos contra Novorizontino-SP e Chapecoense-SC pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Cristian é oriundo das categorias de base do Vozão e se destacou durante a Copa do Brasil Sub-20 do ano passado, quando a equipe alvinegra terminou em terceiro e foi eliminado pelo Flamengo-RJ na semifinal. Ele vem treinando com o time profissional desde o início da pré-temporada 2023, que começou em dezembro do ano passado, mas nunca atuou pela equipe “de cima”.

Cristian Ceará
Foto: Sthepan Eilert / Ceará SC

Willian Maranhão pertence ao Santos-SP e tem vínculo de empréstimo com o Ceará. Ele foi utilizado em 21 partidas, sendo 18 como titular e marcou um gol. O volante fez parte do elenco que foi campeão da Copa do Nordeste. Maranhão não joga desde o empate com o Tombense-MG, na 25ª rodada.

Desde a chegada de Vagner Mancini o meio-campista foi relacionado uma vez, mas não utilizado, e sequer vem sendo opção para o treinador nas últimas três rodadas.

Outro jogador que também tem situação delicada no clube é Sidnei. Anunciado em julho deste ano para a disputa da Série B, o zagueiro de 34 anos só atuou em duas oportunidades, ainda nas rodadas 21 e 22, contra Guarani-SP e ABC-RN. A última vez que ele foi relacionado foi na 24ª rodada contra a Ponte Preta-SP, mas não foi utilizado.

Segundo Horácio Neto, jornalista do jornal O Povo, o zagueiro e o volante foram vistos se envolvendo em confusão com membros da torcida organizada do Ceará em uma festa no último fim de semana.
Sidnei, zagueiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC