Albeci Júnior não é mais diretor de futebol do Ceará. Na madrugada desta segunda-feira (2), o dirigente anunciou sua saída por meio das redes sociais. Em texto, Albeci se desculpou e disse estar em estado de “completa indignação” por não ter entregue o time no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois da derrota dentro de casa para o Atlético-GO e protestos da torcida da arquibancada e também no estacionamento da Arena Castelão, Albeci “entregou” o cargo. O então diretor de futebol, que já havia pensado em sair anteriormente, oficializou que não é mais parte da diretoria de futebol do clube.
Albeci foi anunciado como diretor de futebol do Vozão no fim do ano passado, quando Robinson de Castro ainda era presidente do clube. Na época, ele chegou a afirmar que teria total liberdade para a montagem do elenco sem interferências do então mandatário, que renunciou no início de fevereiro.
Torcedor que saiu das arquibancadas para o cargo de diretor do clube, Albeci se despediu por meio de suas redes sociais. Em texto publicado na madrugada de domingo (1) para segunda (2), o ex-dirigente pediu desculpas pelo fracasso na Série B, que era o maior objetivo do clube na temporada, disse estar indignada com o que aconteceu e que agora volta às arquibancadas.
Na tabela, o Alvinegro é apenas o 11º com 42 pontos e vê o G-4 a 11 pontos de distância.
Leia na íntegra texto do ex-diretor do Ceará.
“Há dez meses aceitei, como torcedor apaixonado, desde a infância, pelo Ceará Sporting Club, como profissional de Educação Física, como executivo de futebol e gestor de futebol pela CBF Academy, contra tudo e contra todos, o cargo de diretor de futebol do nosso Querido Vozão.
Foram 10 meses de dedicação total ao time e muita renúncia. Recebemos um time vivenciando a maior turbulência dos últimos anos. Sabia, desde o início, que seria um trabalho árduo. Mas, ainda assim, assumi o desafio com garra e determinação e trabalhei com afinco por cada vitória.
No primeiro semestre, conseguimos nos sagrar campeões da Copa do Nordeste. E, ainda agora, rememoro a emoção da vitória e a gratidão de termos alcançado o terceiro título do clube em 109 anos de história. Essa vitória é nossa.
O próximo grande desafio foi conduzir o time reumo à Série A novamente. Posso afirmar, com plena segurança, que fiz o impossível para alcançar este intento. Trabalho duro, perseverança e fé conduziram nossa jornada até aqui. Infelizmente, não conseguimos regularidade necessária por diversos fatores.
Assim, com minhas mais sinceras desculpas e completa indignação por não ter entregue aos meus amigos e a todos os torcedores do Vozão a equipe na zona de classificação para a Série A, me despeço do cargo de diretor de futebol, com muito pesar.
Agradeço, por fim, a todos que depositaram sua confiança em mim e, em especial, à minha família, que suportou a minha ausência e me deu suporte para que eu pudesse traçar essa tão difícil empreitada, para quem debruçarei minha atenção. Agora, estou de volta às arquibancadas, local onde sempre fui e sei que serei acolhido e respeitado como o sempre torcedor, Albeci Júnior.
Por hora, deixo o clube com um título do Nordeste no futebol profissional, um título do Nordeste no futsal e um título do Cearense no futsal. Em outro tempo, em outras condições, quem sabe, eu possa contribuir mais e melhor.
Obrigado, Ceará Sporting Clube. Albeci Júnior”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.