Albeci Júnior anunciou, na madrugada desta segunda-feira (2), ter deixado o cargo de diretor de futebol do Ceará. Por meio de nota, o ex-dirigente pediu desculpas pela má campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. No fim desta tarde, o clube oficializou sua renúncia.
Quatro profissionais já deixaram desde a semana passada. Depois do executivo de futebol Juliano Camargo, supervisor Cristiano Ibiapina e roupeiro André Marcelino, que foram demitidos, foi a vez do diretor de futebol também deixar o clube. Após derrotado para o Atlético-GO, no último domingo (1), Albeci anunciou que estava “entregando” o cargo.
Por meio de uma publicação no Instagram feita na madrugada, o ex-dirigente citou o título da Copa do Nordeste, que disse ter muito orgulho, mas também lamentou o desempenho muito negativo da equipe na Série B, que era o principal objetivo do Ceará na temporada.
O clube, no entanto, só se pronunciou a respeito da saída de Albeci no fim da tarde desta segunda-feira (2). Em nota, a assessoria confirmou a renúncia de seu ex-dirigente de futebol.
“O Ceará SC oficializa a saída de Albeci Júnior do cargo de diretor de futebol profissional. O Clube acatou pedido de renúncia do dirigente nessa segunda-feira (02). O Ceará agradece ainda pela dedicação do profissional nesses 10 meses à frente da direção de futebol”, divulgou a assessoria de comunicação do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.