A temporada 2024 já iniciou no Ceará. Nesta segunda-feira (2), todos os diretores do clube renunciaram aos seus respectivos cargos a pedido do presidente João Paulo Silva. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do clube.
Está dada a “largada” para mais um processo de reformulação em Porangabuçu. Campeão da Copa do Nordeste, o Vovô faz uma péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, está distante do G-4 e as chances de acesso à elite estão praticamente liquidadas matematicamente, com menos de 1% de probabilidade.
Com um desempenho meio de tabela e ainda tendo nove jogos restantes para finalizar a competição, o clube mantém o discurso frio de “1% de chance, 99% de fé”. Mas, o que já vem acontecendo nos bastidores é bem diferente. O roupeiro André Marcelino, executivo de futebol Juliano Camargo e o supervisor de futebol Cristiano Ibiapina foram demitidos na semana passada.
Na madrugada de domingo (1) para segunda (2) foi a vez Albeci Júnior, diretor de futebol, anunciar que havia renunciado ao cargo após a derrota para o Atlético-GO, pela 30ª rodada. Mas, as saídas não param por aí. Em reunião realizada na última terça, 26 de setembro, o presidente João Paulo Silva solicitou aos diretores que colocassem seus cargos à disposição.
Este pedido foi acatado por todos, que anunciaram, nesta segunda (2), renunciaram aos seus cargos diretórios.
CEARÁ TRABALHA PARA MONTAGEM DA DIRETORIA DE 2024
Já pensando na próxima temporada, o presidente João Paulo Silva trabalha nas mudanças em sua gestão. A prioridade do mandatário neste momento é a contratação de um CEO. Hierarquicamente, este profissional só estará abaixo do presidente alvinegro. No entanto, não vai interferir no futebol. A intenção é que sua contratação e anúncio sejam feitos já nos próximos dias.
Todo o setor do departamento de futebol do Ceará vai passar por reformulação. Há possibilidades que algumas pastas sejam excluídas e alguma outra criada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.