O Ceará está em fase de montagem de sua nova diretoria para a temporada 2024. Alguns cargos já foram assumidos, inclusive por “velhos conhecidos”. O clube está aguardando o “sim” ou o “não” de Ricardinho, ídolo do Alvinegro, para anunciá-lo. O cargo, porém, ainda não foi decidido.
Campeão pelo Vovô da Copa do Nordeste (2015 e 2020) e quatro vezes campeão Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018), Ricardinho pode estar bem próximo de retornar a Porangabuçu. Mas, não mais como atleta.
Depois de ter defendido Paysandu-PA e Floresta-CE, o meia, que ainda não oficializou sua aposentadoria, recebeu proposta do Ceará para assumir um cargo na diretoria. Agora, o clube aguarda a resposta do ídolo alvinegro para que possa tomar as próximas decisões, de acordo com o “sim” ou com o “não” do “maestro”.
A função ainda não foi confirmada, mas os planos são para que ele assuma o comando de um setor direcionado ao futebol. Um dos cargos “ventilados” é que ele pode assumir para ser coordenador técnico. O papel do profissional desta área e fazer o “meio-campo” para manter uma boa relação do elenco com a comissão técnica, diretoria e demais funcionários.
CEARÁ TEM PARTE DA DIRETORIA DEFINIDA
- Guilherme Pequeno: diretor administrativo;
- Fred Bandeira: diretor de assuntos jurídicos;
- Pádua Sampaio: diretor Comercial, Marketing e Comunicação);
- Francisco Sampaio: diretor financeiro, patrimonial e de tecnologia;
- Veridiano Pinheiro: diretor de relacionamentos;
- Israel Portela: diretor de esportes (futsal, futebol feminino, base e esportes olímpicos).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.