Em entrevista ao UOL, o treinador do Ceará, Guto Ferreira, falou sobre o preconceito que sofreu ao longo de sua carreira como treinador por conta de seu peso. Na noite de ontem, Guto aumentou sua coleção de títulos ao se tornar campeão do Nordeste pelo Alvinegro.
“Eu já perdi trabalhos por ser gordo, até mesmo em clubes do exterior que não queriam associar a imagem a um treinador gordo. Mas não vou mudar. Eu respeito cada um e não estou preocupado com isso”, afirmou em conversa com o jornalista Danilo Lavieri.
O treinador é o terceiro comandante do vovô na temporada, que antes teve Enderson Moreira e Argel Fucks. Guto tem oito jogos como técnico do Ceará e sete vitórias. Sua única derrota foi para o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense por 2 a 1.
Guto Ferreira ainda terá pela frente a final do Campeonato Ceaerense, onde pode conquistar seu segundo título, a Copa do Brasil e a árdua missão de manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro por mais um ano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.