Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará vôlei de praia
Foto: Rafael Stahnke / CBV

Ceará vai à semi de vôlei de praia e atleta de dupla adversária é filha de ex-Vozão

Carol Horta e Ana Luiza venceram mais uma. Neste sábado (21), a dupla do Ceará ganhou por 2 sets a 0 e está classificada para a semifinal do Challenger Brasileiro de Vôlei de Praia. Duelo será às 8h deste domingo (22) e as adversárias serão Verena e Kyce. A primeira é filha de Januário, capitão do terceiro tetracampeonato estadual do Vozão.

Às 13h30 de hoje, as alvinegras iniciaram o duelo com as paulistas Lucíola Rosa e Mayara pelas quartas da disputa nacional. Com vitórias por 21 a 14 nos dois sets da partida, a dupla do Vovô levou a melhor e garantiu vaga na fase seguinte.

Ceará vôlei de praia
Ceará avançou para a semifinal de disputa nacional de vôlei de praia. Foto: Rafael Stahnke / CBV

O jogo será contra Verena e Kyce, que eliminaram as alagoanas Sandressa e Rosimeire na fase anterior. Verena é cearense e filha de um velho conhecido da torcida alvinegra. Seu pai é ninguém menos que Januário, capitão do Ceará em 1999, na conquista do terceiro tetra do Campeonato Cearense.

Partida entre a dupla alvinegra Carol Horta e Ana Luiz contra Verena e Kyce, representantes do BNB, será às 8h deste domingo (22). Confronto será transmitido pelo site do Canal Vôlei Brasil. Competição está sendo realizada em Maricá-RJ.

PASSAGEM DE JANUÁRIO PELO CEARÁ

No período de 1996 a 1999, o Vozão conquistou seu terceiro tetracampeonato Estadual. O quarto título aconteceu em 21 de julho de 1999, em uma vitória sobre sobre o Juazeiro Empreendimentos, que foi extinto.

Januário era o capitão daquele elenco que levantou o quarto troféu do Campeonato Cearense no fim dos anos 90. O ex-volante veio a convite de Dimas Filgueiras, ídolo do Ceará e então técnico do time. Na época, ele tinha saído do ABC-RN e ido para o América-RN, dois times de grande rivalidade, e sua chegada no alvirrubro não foi bem-vinda pela torcida pela história que ele havia construído no rival.

Januário, ex-volante do Ceará.
Foto: Kiko Silva