No meio da semana, o site especializado em notícias do Fluminense, NetFlu, trouxe a informação que a equipe estaria monitorando a situação do lateral-direito Samuel Xavier, que pertence ao Ceará.
Devido o início da Série A do Campeonato Brasileiro e a saída do lateral Gilberto, que vai para o Benfica em uma negociação de 3 milhões de euros (18,9 mihões de reais na cotação atual), o time teve que se lançar ao mercado em busca por reforços.
Com isso, o clube das laranjeiras avalia o nome do lateral do vovô como possível substituto. Segundo o Meu Vozão apurou com o empresário do atleta, Eduardo Uram, não houve nenhum tipo de contato até o momento.
Jorge Macedo, executivo de futebol, também disse que não ter chegado nada ao Ceará. O fato é, Samuel Xavier tem contrato com o vovô até dezembro de 2020 e seu valor de mercado segundo o site transfermarkt é de 800 mil euros, algo em torno de 4,2 milhões.
Pessoas próximas ao atleta confirmam que o jogador está focado em fazer uma boa temporada no Alvinegro e cumprir seu tempo de contrato. O fato de estar em um ambiente financeiramente saudável também pesa na opção pela permanência.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.