Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Despedida do Ceará de 2023 deixa gosto amargo

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O ano de 2023 foi sem dúvidas foi um ano atípico e completamente desastroso para o Ceará. Mesmo que, não seja novidade jogarmos uma Série B, essa foi diferente. Foi a mais difícil de digerir pelos repetidos erros que já vinham sendo denunciados.

Após o acesso em 2017 tivemos sim altos e baixos. Muitas contratações, investimentos e ídolos que passaram e vestiram nossa camisa. A única coincidência para a tal “montanha russa” é: onde está o erro? Após o filme de decaimento de 2022 passar pelos nossos olhos, além da tristeza ficou o questionamento.

E então vivenciamos 2023 de forma amargurada assistindo “de camarote” todas as falhas do clube serem postuladas em cada torcedor. Mesmo com uma “nova diretoria” a mentalidade pífia e baixa nunca deixou de existir.

Mesmo com boa parte do conselho deliberativo querer fazer a diferença havia outro lado pesado e birrento que não aceitava o óbvio. A mudança!

Diretoria do Ceará / Robinson de Castro
Foto: Divulgação / Ceará SC

Mudança essa que ainda estamos esperando, que ainda queremos ver e principalmente fazer parte. Hoje eu queria muito falar sobre a alegria do acesso, falar que apesar das dificuldades nós conseguimos ou até mesmo estar fazendo cálculos absurdos para ver a chance de “chegarmos lá”.

Eu queria mesmo escrever linhas de como cada jogo que saímos com a vitória foi importante, foi crucial, de como a torcida que lotou os estádios ainda estão fazendo festa, vestindo a camisa e sorrindo pro vizinho. Mas não.

O campeão da Copa do Nordeste não passou disso. Nossa última alegria foi levantar essa taça esse ano. Quem diria? O ano que moveu-se a passos lentos, acabou em setembro com 10 rodadas pela frente, mas não havia mais avanço. O pesadelo do meio da tabela nos deixou com as mãos na cabeça e desengraçados.

Mas tudo tem começo, meio e fim. Chegamos (finalmente) no fim deste tormento de assistir amistosos do Ceará e passaremos para a “próxima fase”. Não nos esqueceremos das promessas e dos erros cometidos. Apesar de calejado, o torcedor não é burro.

A temporada 2024 está “logo aí” para cumprir cada detalhe do que foi falado e planejado por tempo suficiente. Aos competentes, exerçam com dignidade. Ao Ceará, quero te ver grandioso. Sempre estarei contigo.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.