Meu Vozão Ceará Sporting Club

Conheça os adversários do Ceará na Série B 2024

Guilherme Castilho, Ceará x Santos Série B 2024
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará conheceu a lista de todos os adversários que vai enfrentar na Série B 2024. Além dos 12 que permaneceram na Segundona, quatro foram rebaixados da Série A e outros quatro conquistaram o acesso vindos da Série C.

Diferente de seus planos no início da temporada, o Vozão não retornou à elite do futebol brasileiro e vai passar o segundo ano seguido disputando a segunda divisão nacional. Terminando na 11ª colocação na disputa, o Alvinegro se une a outros 19 times no certame da próxima temporada.

Das equipes que estarão na Série B no ano que vem, quatro foram equipes que estavam na primeira divisão e sofreram com o descenso: América-MG, Coritiba-PR, Goiás-GO e Santos-SP. Outros quatro ascenderam à Segundona nacional vindos da Série C: Amazonas-AM, Brusque-SC, Operário-PR e Paysandu-PA.

Os outros 12 restantes já estavam na Série B desta edição e ficaram entre a quinta e a 16ª colocação da disputa: Avaí-SC, Botafogo-SP, Chapecoense-SC, CRB-AL, Guarani-SP, Ituano-SP, Mirassol-SP, Ponte Preta-SP, Sport-PE e Vila Nova-GO, além do Vozão.

Lista dos 20 clubes que disputarão Série B 2024. Crédito: Brasileirão Série B

SÉRIE B 2024 SERÁ A MAIS DIFÍCIL DOS ÚLTIMOS TEMPOS?

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro da próxima temporada está sendo vista como forte candidata a ser a mais difícil das últimas edições. Isso porque entre os rebaixados da Série A e acessos de clubes vindos da Série C há times de camisa pesada e muita tradição.

O Santos, por exemplo, disputará a Série B pela primeira vez em sua história. O time do Rei Pelé, que faleceu em dezembro do ano passado, nunca havia sido rebaixado e sente este gosto amargo pela primeira vez. Já o Paysandu, equipe tradicional do Norte, retorna à Segundona e já iniciou a montagem de seu elenco.

A Série B 2024 deve acontecer entre os dias 20 de abril à 26 de novembro. A tabela detalhada será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início do próximo ano.

David Ricardo, zagueiro do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC