O Ceará estreia no Campeonato Cearense já no próximo domingo, dia 21 de janeiro. O jogo marca o início oficial da temporada do Alvinegro e, junto da partida, inúmeras expectativas vêm à tona neste momento.
A torcida alvinegra, apesar de todas as frustrações dos últimos anos, segue apaixonada, fiel e esperançosa. Apesar dos vácuos no elenco que está sendo montado, por exemplo, temos apenas um lateral-direito e um volante de pegada, a Nação Alvinegra está criando expectativas positivas face à aparente mudança dos processos de contratação do corpo diretivo de futebol.
O Ceará retirou do elenco grande parte dos jogadores que participaram do fracasso retumbante na Série B 2023 e vem emprestando alguns valores que podem render mais no futuro, demonstrando-se, pelo menos em tese, que o foco está no presente.
No bojo de contratações, uma medida muito interessante foi sair da “bolha dos” mesmos nomes repetidos e pinçar alguns jogadores de fora do Brasil, no mercado sul-americano, para reforçar a equipe e agregar novos valores e culturas ao grupo de jogadores.
A comissão técnica, apesar de toda minha desconfiança sobre a competência de Vagner Mancini, foi recrudescida com a contratação de mais profissionais para compor seu quadro.
O departamento de futebol, rejuvenescido pela contração de Lucas Drubscky e o retorno de Haroldo Martins à diretoria de futebol, parece ter saído do trivial e passado a apostar na profissionalização dos departamentos e fomento à ciência e tecnologia.
Apesar do presidente João Paulo Silva, que segue dando declarações desnecessárias em entrevistas e opiniões que demonstram sua falta de conhecimento sobre futebol, ele deu carta branca aos profissionais do clube e isso já melhora as expectativas sobre os resultados.
Apesar do otimismo que acompanha o torcedor, toda cautela é importante se tratando de Ceará. A massa alvinegra já está cansada de criar expectativas positivas e ter uma temporada tenebrosa. Desta vez, iremos apoiar como sempre mas desconfiar como nunca. Não aceitaremos mediocridade e desrespeito às cores alvinegras.
Vou me dar o direito de dar tempo ao tempo (espero ter essa paciência) e aguardar pelo menos uns 5 jogos para (re)avaliar a equipe montada por Vagner Mancini e seu desempenho em campo. Esperamos que as mudanças nos processos de contratação surtam efeito nos primeiros jogos para que a desconfiança possa ir embora aos poucos.
A torcida alvinegra já está pronta para o ano. Como o bom e eterno soldado Dimas (in memoriam), alvinegro não foge à luta!
“ […] Minha camisa alvinegra. A Cachaça (no meu caso a Bíblia) na mão. O estádio me (nos) espera. VAI COMEÇAR A FESTA!”
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.