Dos 12 jogadores contratados pelo Ceará até aqui, apenas três ainda não foram regularizados junto ao BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol): meia Jorge Recalde, atacante Facundo Castro e o centroavante Facundo Barceló. Todos os outros nove já estão aptos para que possam estrear.
Às vésperas de entrar em campo pela primeira vez na temporada para iniciar sua caminhada em busca do título do Estadual, algo que não acontece desde 2018, o Alvinegro tem trabalho dentro gramado com atividades diárias desde o dia 2 de janeiro, tendo apenas os domingos de folgas, e fora das quatro linhas ainda buscando mais dois reforços – volante “camisa 5” e lateral.
Com o elenco já quase todo fechado para os desafios deste início de temporada, o Vozão tem se movimentado para regularizar jogadores a tempo de que façam suas estreias juntamente da estreia do clube em 2024, que será já no próximo domingo (21), diante do Maracanã, pelo Estadual.
De 12 reforços, nove já estão aptos para que possam jogar diante da equipe da Região Metropolitana: goleiro Fernando Miguel, laterais Rai Ramos e Matheus Bahia, zagueiros Ramon Menezes e Matheus Felipe, meias Bruninho, Lucas Mugni e Lourenço e o atacante Aylon.

Por outro lado, o trio estrangeiro – meia Jorge Recalde e atacantes Facundo Castro e Facundo Barceló – ainda não foram registrados. A situação dos atletas é um pouco mais demorada para regularização e é possível que isso não aconteça a tempo do jogo deste fim de semana.
Diferente do argentino Lucas Mugni, que já atuava no futebol brasileiro jogando no Bahia, o trio citado acima não estava no futebol brasileiro e há uma questão burocrática quanto a isso. O Ceará corre contra o tempo para regularizá-los a tempo.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

