Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Crise no Ceará têm se tornado reincidente

Ceará
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

É triste falar de um assunto que não deveria ser pautado, mas o Ceará tem se esforçado para se parecer amador. Entendo que, sim, clubes uma hora ou outra tendem a passar por situações que “fogem” do controle. Mas, o Ceará, no mínimo, deveria aprender com seus próprios erros.

Sempre há algo para se preocupar. Um elenco muito grande ou caro, um rebaixamento, um ano sem título ou qualquer outra desculpa que se pode dar a algo que, na verdade, se chama desorganização. A extrema falta de comunicação para haver o mínimo de entendimento por parte do clube para com a torcida é detestável. Qual o problema de manter o torcedor ativo e inteirado?

O que há de tão assustador que não possa ser informado? Ninguém está absolvido da culpa. Todos que estão “na parte de cima” devem explicações. Por que essas contas foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Ceará? Por que isso virou essa bola de neve de quase 50 milhões? Por que não falaram antes de explodir tudo de uma vez? A clareza deveria ser tratada como prioridade.

Sede do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Nas eleições sempre falam em “pratos limpos” e acessibilidade com o clube, mas nessas horas percebemos o quão longe estamos disso. Passa diretoria, passam jogadores, passam os anos, mas sempre há os tropeços. O pior é que ainda nos iludimos com as promessas que não se cumprem na maioria das vezes.

Dessa vez não há o que defender, nem muito menos podemos atacar. O que temos “para hoje” é a esperança de que as coisas se ajeitem e o foco seja somente o futebol em campo! Não há como não se abater, mas há a expectativa de que tudo se ajeite para não vir algo pior. Avante, Ceará!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.