Na manhã de ontem, o Ceará visitou o Atlético Mineiro e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 no Mineirão. A partida era válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os dois gols do Galo foram marcados por Marrony, um de pênalti e outro após contra-ataque no fim do jogo. O lance que ocasionou a penalidade foi bastante criticado pelo treinador do Ceará, Guto Ferreira, que não achou justa a marcação do árbitro.
“Acho que qualquer árbitro brasileiro marcaria o pênalti em cima do VAR. Qualquer árbitro estrangeiro analisaria melhor outras situações, é a questão da cultura do local. Qualquer árbitro brasileiro, pelo simples fato de ter o puxão e a camisa se esticou, marcaria. Se foi suficiente para derrubar o Marrony ou não, é o que os estrangeiros avaliaram, então eu não tenho nada a reclamar porque jogamos no Brasil e não lá fora”, disse Guto.
A equipe do vozão se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 17, onde já treina visando o próximo confronto do Brasileirão, que acontece na quinta-feira diante do Vasco, às 20 horas. A partida será na Arena Castelão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.