Meu Vozão Ceará Sporting Club

Foi pênalti contra o Ceará? Analista de arbitragem diz que não; confira o argumento

(Foto: Reprodução/Premiere)

O Ceará jogava bem e neutralizava os principais lances do Atlético Mineiro até os 27 minutos da segunda etapa, quando Marrony recebeu como pivô na grande área e tentou o giro sobre o marcador.

Gabriel Lacerda, zagueiro do Ceará, puxou a camisa do atacante e a arbitragem prontamente assinalou a marcação do pênalti que teve revisão do VAR, mas teve decisão mantida. Marrony cobrou e fez 1 a 0 Atlético Mineiro. O mesmo jogador marcou o segundo no final do jogo garantindo a vitória do Galo por 2 a 0 contra o vovô.

A comentarista de arbitragem da Fox Sports, Fernanda Colombo, analisou o lance e disse que não houve situação passível para uma marcação de penalidade por Flávio Pereira Sampaio.

“Na minha opinião não houve a penalidade. A gente ver que o Gabriel Lacerda encosta sim no Marrony, dá uma segurada na camisa, mas o Marrony valoriza demais na hora da queda. A questão de segurar a camisa tem que impactar muito na queda do atacante e  no lance isso não aconteceu”, disse a ex-árbitra e hoje comentarista, Fernanda Colombo.

Confira a análise do lance: