O conselheiro Pedro Gabriel alegou ter recebido o documento via e-mail e por grupo de WhatsApp, na tarde de hoje, 23, onde é solicitada a expulsão dele e de mais de dez conselheiros que fazem oposição a atual diretoria do Ceará Sporting Club. Segundo ele, o processo foi encabeçado pelo próprio presidente João Paulo Silva.
Em contato com o Esportes O POVO, Pedro Gabriel contou como ficou sabendo do ocorrido e como iria dar continuidade: “Foi encabeçado pelo presidente João Paulo. Ele é a pessoa que coordenou o processo. Ficamos sabendo por duas formas. A primeira forma foi dita em grupo de WhatsApp da diretoria executiva. Inclusive lançaram lá o requerimento. Como todo mundo se conhece, a gente acabou sabendo dessa situação. O presidente do Conselho está lá neste exato momento (às 14h49min desta sexta-feira, 23), para tentar apreciar esse documento, que foi recebido via e-mail. Aí ele vai enviar para a gente”.
A assessoria do Alvinegro informou que “não deve se pronunciar e tratará do assunto, por ora, de forma interna, até para preservar o próprio clube”. De acordo com Pedro Gabriel, uma das alegações para a expulsão de parte do conselho deliberativo foi porque esse grupo estaria “expondo o clube”. Os opositores citados no processo possuem um canal no YouTube chamado “Amigos Conselheiros” em que falam frequentemente assuntos do clube a fim de deixar os torcedores mais informados de questões internas.
O Esportes O POVO entrou em contato com o presidente do concelho e ele informou que até o presente momento não tomou conhecimento do documento citado, porém, caso o processo realmente for validado irá passar pela avaliação do Comitê Administrativo do Conselho Deliberativo e então encaminhado para a Comissão Ética do clube. Vale ressaltar que Pedro Gabriel já se candidatou à presidência do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.