Ceará e Ferroviário se enfrentam neste sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense de 2024. Disposto a capitalizar diante do último resultado acumulado no torneio, o Vozão entrará em campo focado em se manter no caminho das vitórias para que, assim, aproveite a boa vantagem que já ostenta no placar agregado e consolide sua classificação à final do estadual.
“E vai rolar a festa!” Torcida do Ceará prepara mosaico em alusão à Dragon Ball
Pressionado por uma sequência indigesta de resultados conquistados na Copa do Nordeste – tendo emendado quatro empates e uma derrota -, o Ceará enfim foi capaz de respirar com o resultado positivo que conquistou diante do Ferroviário na última semana, o qual embalará a moral do time para este final de semana. Para capitalizar diante da vantagem construída, o comandante Vagner Mancini poderá contar com o retorno do zagueiro Matheus Felipe, uma vez que o defensor cumpriu sua suspensão na última semana; Bruninho, por sua vez, enfim se encontra recuperado de seus problemas físicos e também poderá surgir como opção para o Vozão na tarde deste sábado.
O Ferroviário, por sua vez, chegará ao clássico em uma situação contrastante em relação ao seu rival. Após se mostrar como a equipe de melhor momento antes da realização do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense, agora o Tubarão enfrentou uma semana turbulenta antes de pisar no gramado do Castelão. Eliminado da Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa e precisando reverter o placar de 3×2 na semifinal contra o Ceará, a equipe deve entrar com força máxima em campo, contando com os retornos de Douglas Dias, Gabryel e Vinícius Alves.

ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão TV Verdes Mares e o canal de YouTube GOAT.
ARBITRAGEM
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CBF)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)
Assistente 2: Jose Moracy de Sousa e Silva (CBF)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Richard, Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe, Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho, Lourenço; Facundo Castro, Erick Pulga e Aylon Técnico: Vagner Mancini.
Ferroviário: Douglas Dias, Wesley, Geninho, Willian Rocha, Ernandes, Lincoln, Wilker, Ralph, Vinícius Alves, Gabryel Martins e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.