Ceará e Treze se enfrentaram no último domingo (24), às 16h, no Estádio Amigão, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação de poucas chances criadas, mas precisão na bola parada, o Vozão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de David Ricardo. Em meio às reações da vitória, o técnico Vagner Mancini revelou alguns problemas que o Vozão enfrentou na concentração antes do duelo, além de exaltar a vontade de seus jogadores dentro de campo.
Treze x Ceará: veja o gol e melhores momentos do jogo
“Nós tivemos nove jogadores com virose de sexta para sábado e de sábado para domingo e seis desses com febre. Então, vivemos nesses dois dias aqui em Campina Grande uma situação bem diferente do que normalmente a gente vive. Além dos desfalques, tivemos alguns que poderiam jogar e, em função da virose, acabaram tendo uma dificuldade muito maior“, revelou o comandante em entrevista coletiva concedida após o término da partida.
“Essa vitória do Ceará tem um peso muito grande, porque os atletas se doaram de uma forma muito grande, assim como a gente já esperava. Só para dar um exemplo, o Matheus Felipe, com febre, participou dos últimos minutos. Não tinha força nem para aquecer, mas sentiu que naquele momento era importante dentro de campo. Me chamou, disse que estava apto para jogar e foi importante no final quando a gente tinha que sustentar o resultado. Então, foi uma vitória brilhante. Fico feliz pelo cenário desde a sexta-feira e houve uma superação muito grande por parte de todos“, completou o técnico do Ceará.
AGENDA
Após se manter no caminho das vitórias com uma resultado positivo diante do Treze, o Ceará enfim se encontra em um caminho promissor rumo à classificação na Copa do Nordeste, para isso precisando manter sua boa forma diante do Itabaiana, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, em plena Arena Castelão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.