Duelo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Amazonas-AM vão se enfrentar pela primeira vez na história. A partida vai acontecer 21h30 da próxima quarta-feira (15), na Arena Castelão.
Fundado em 23 de maio de 2019, a Onça-pintada foi uma das quatro equipes que conquistaram o acesso à Segundona 2024. O jovem clube está disputando a Série B pela primeira vez.
Este embate entre Vozão e o aurinegro será inédito, pois nunca antes os clubes se enfrentaram seja pelo Campeonato Brasileiro ou qualquer outra competição.
Em seus quase 110 anos de história, o Amazonas-AM será apenas o quinto clube do Estado do Amazonas que o Alvinegro vai encarar. O último foi o São Raimundo-AM, na Série B 2006.
A partida, que aconteceu há 18 anos, foi vencida por 1 a 0 pelo Vozão pelo placar de 1 a 0 com gol de Lei, diante de mais de 36 mil torcedores presentes no antigo estádio Castelão, agora arena.
Contabilizando jogos oficiais e amistosos, o Vozão encarou equipes amazonenses em 40 oportunidades. Contra o Nacional são 18 jogos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas), 11 jogos diante do Rio Negro com cinco vitórias e seis empates, 10 confrontos com o São Raimundo com cinco empates e cinco derrotas e diante do Fast Clube, primeiro adversário de Amazonas que o Vozão encarou, uma vitória.
Todos dados foram divulgados pelo do pesquisador e éx-árbitro cearense Mauro Bastos, dono do perfil “História & Dados“.
CEARÁ REENCONTRA “VELHOS” CONHECIDOS
A equipe manauara tem três “velhos” conhecidos do torcedor alvinegro: treinador Adilson Batista e os atacantes Jô e Dentinho. O trio já teve passagem pelo Vozão. Adilson em 2019 e a dupla de jogadores em 2022, quando o Vovô acabou sendo rebaixado da Série A do Brasileirão para a Série B.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.