Na próxima quinta-feira (23) o Ceará vai ter mais um duelo diante do CRB-AL neste ano de 2024 e que será provavelmente o mais decisivo de todos eles, já que a partida vale a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Na primeira partida, o Vozão não teve um desempenho bom e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, em Maceió-AL. Já pela Série B do Campeonato Brasileiro, apesar do empate em 2 a 2, foi inferior ao Galo jogando no estádio Presidente Vargas e isso é preocupante.
A última vitória do Vovô diante do time alagoano foi ainda na Série B 2017, com gol solitário do meia Lima. Para avançar de fase na Copa do Brasil, será necessário vencer ao menos por dois gols de diferença. Missão que é difícil, mas que não poderia vir em um melhor momento.
Atualmente o Ceará vive uma boa fase na Série B, acumulando quatro jogos sem derrotas, sendo duas vitórias e dois empates, com sete gols marcados e sofrendo 3, com quatro gols de saldo.
Com a volta do craque do time, Erick Pulga, o jogo voltou a encaixar e mesmo no último compromisso, diante do Operário-PR, o Vovô teve muito mais perto de vencer do que o seu adversário e essa confiança pode ser mais um “trunfo” para pode ajudar na busca da classificação.
E por quê essa partida é tão importante? É bem simples, a classificação pode render aos cofres do alvinegro um valor de R$3,465 milhões. Dinheiro esse que serviria demais para balancear as finanças do clube e tentar estancar a ferida que ainda sangra, resultado do Transferban que impediu que o Ceará se reforçasse melhor na última janela de transferências.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.