O cearense Raffael Caetano revelou, em entrevista ao podcast Maestros da Bola, que chegou muito perto de ser jogador do Ceará. Agora aposentado, o ex-atacante contou que chegou a assinar com o Vozão em 2022, mas, devido a demora para que fosse procurado, não houve tempo para que ele fosse inscrito.
Torcedor assumido do Vozão, Raffael fez história no futebol alemão, onde defendeu Hertha BSC, Schalke 04 e se tornou ídolo no Borussia M’gladbach. O ex-jogador esteve muito perto de realizar seu sonho e finalizar sua carreira defendendo as cores do time do seu coração. Porém, segundo ele confessou no programa esportivo, Robinson de Castro, ex-presidente do Ceará, e sua diretoria demoraram muito para procurá-lo. Na época, ele até chegou a assinar o vínculo para se tornar atleta do Vozão. Porém, devido ao fuso horário entre Brasil e Alemanha, não houve tempo hábil para que ele fosse inscrito e, com o fechamento da janela de transferências, ele não pôde atuar pelo clube.
“Não deu certo por causa da demora. Na época, demoraram a me procurar. Deixaram para última hora e de última hora as coisas, muitas vezes, não funcionam. Negociamos, assinei contrato. O Robinson foi na minha casa com a diretoria, no outro dia fui ao escritório dele e assinei o contrato. Mas, por diferença de horário da federação da Alemanha pra cá, não deu certo. Não contactaram ninguém. No último dia da janela aqui no Brasil, a gente tentou de tudo. Já com contrato assinado”, contou Raffael.

EX-ATACANTE É TORCEDOR DO CEARÁ
Aposentado dos campos, Raffael não se afastou do futebol. Enquanto aproveita a sua aposentadoria para viajar pelo mundo, o ex-jogador mantém o Alvinegro de Porangabuçu na sua vida. Ele esteve presente na Arena Castelão, com sua esposa e filha, para ver das arquibancadas o Vozão se sagrar campeão do Cearense 2024 sobre o rival Fortaleza.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

