Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com gol de pênalti nos acréscimos, Ceará vence Chape de virada e sobe na tabela da Série B

Facundo Barceló / Erick Pulga / Ceará / Série B
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará venceu a Chapecoense-SC de virada, na noite deste domingo (26), pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, a partida terminou empatada por 2 a 1. Mário Sérgio abriu para os visitante, Facundo Barceló empatou para o Alvinegro e Saulo Mineiro, de pênalti, marcou o gol da virada do Vovô. Com o resultado, Vozão vai aos 12 pontos e subiu para a quinta colocação da tabela.

COMO FOI O JOGO

Jogando diante de mais de 14 mil torcedores, o Vozão não fez um bom primeiro tempo. Desorganizado, o Alvinegro viu a Chape saiu à frente no marcador aos 16 minutos. Após troca de passes de pé em pé, Mário Sérgio ficou com o rebote dentro da área e fez 1 a 0. Através o placar, a equipe mandante tentava responder, mas parava em boas defesas do goleiro adversário, Matheus Cavichioli, e nas finalizações erradas.

Até que o gol do empate veio aos 44. Rafael Ramos cruzou da direita, Jean Irmer, na segunda trave, cabeceia na direção do gol e o centroavante Facundo Barceló conclui para deixar tudo igual no placar, fazendo a festa da torcida alvinegra.

Facundo Barceló / Ceará / Série B
Facundo Barceló fez o gol do empate do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC

Voltando para o segundo tempo já com uma mudança, pois Aylon sofreu uma pancada na primeira etapa e Facundo Castro entrou em seu lugar. Durante o período, o Vovô foi quem tomou as ações atacando e buscando a virada, com Barceló sendo o autor das principais oportunidades. Buscando dar ofensividade e sustentação ao meio-campo, o treinador Vagner Mancini ainda pôs em campo Lucas Mugni, Saulo Mineiro, Guilherme Castilho e Richardson.

Aos 43, os visitantes balançaram as redes novamente. Em cobrança de falta, a bola sobra para Marlone, que bate de fora da área. Richard defende, mas dá rebote e Bruno Leonardo fica com a sobra e manda para o gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento pelo VAR (árbitro de vídeo) do autor do gol.

Aos 52 minutos, Richard cobrou cobrou tiro de meta rapidamente, Saulo Mineiro “lança em Erick Pulga que parte em velocidade. O camisa 16 do Vozão acabou sendo derrubado na área. Aos 55, Saulo Mineiro converteu e marcou o gol da vitória de virada do Alvinegro.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará / Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

PRÓXIMO DESAFIO DO CEARÁ NA SÉRIE B

Com o placar de 2 a 1, o Vozão chegou aos 12 pontos – mesma pontuação que o Sport-PE (5º), dois pontos a menos que o Goiás-GO (4º) e três apenas que América-MG (2º) e Santos-SP (1º) – e subiu para a quinta colocação da tabela. O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (31), quando recebe o Coritiba-PR, na Arena Castelão, pela 8ª rodada da Série B. Jogo está marcado para iniciar às 19h.

Ceará vence, e sobe três posições na tabela da Série B. Foto: Globo Esporte